Publicação: INCLUSÃO E EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL
dc.contributor.author | Nascimento, Beatriz Aparecida Barboza do [UNESP] | |
dc.contributor.author | Giroto, Claudia Regina Mosca [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2018-12-11T16:44:03Z | |
dc.date.available | 2018-12-11T16:44:03Z | |
dc.date.issued | 2016-08-01 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho objetiva resgatar e analisar artigos científicos sobre a Educação Infantil frente à reorganização do sistema educacional brasileiro, na perspectiva da educação inclusiva, publicados na Revista Brasileira de Educação Especial (RBEE) e na Revista de Educação Especial de Santa Maria (REESM), entre os anos de 2008 e 2014. Para tal, foi realizado um estudo bibliográfico, por meio de identificação e análise de 12 artigos que abordaram o tema selecionado. A análise dos dados compreendeu a eleição de cinco eixos temáticos: Quantidade de artigos publicados por ano; Autoria dos artigos publicados; Áreas de formação dos autores e coautores; Tipos de pesquisas realizadas; Temas abordados nas pesquisas; subdivididos em subeixos quando necessário. Dentre os resultados obtidos se evidenciou que mesmo havendo a regulamentação sobre a Educação Infantil fazer parte da educação básica, ainda se constitui numa área pouco investigada, principalmente no que se refere ao contexto educacional inclusivo. | en |
dc.description.affiliation | Mestranda/PPGEE/FCLAr/UNESP | |
dc.description.affiliation | DEE/FFC/UNESP | |
dc.description.affiliation | PPGEE/FCLAr/UNESP | |
dc.description.affiliationUnesp | Mestranda/PPGEE/FCLAr/UNESP | |
dc.description.affiliationUnesp | DEE/FFC/UNESP | |
dc.description.affiliationUnesp | PPGEE/FCLAr/UNESP | |
dc.format.extent | 608-613 | |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1111/1471-3802.12320 | |
dc.identifier.citation | Journal of Research in Special Educational Needs, v. 16, p. 608-613. | |
dc.identifier.doi | 10.1111/1471-3802.12320 | |
dc.identifier.issn | 1471-3802 | |
dc.identifier.lattes | 5115827279189665 | |
dc.identifier.orcid | 0000-0001-6267-8085 | |
dc.identifier.scopus | 2-s2.0-84991457492 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/169026 | |
dc.language.iso | eng | |
dc.relation.ispartof | Journal of Research in Special Educational Needs | |
dc.relation.ispartofsjr | 0,197 | |
dc.rights.accessRights | Acesso restrito | pt |
dc.source | Scopus | |
dc.subject | Educação Especial | |
dc.subject | Educação Inclusiva | |
dc.subject | Educação Infantil | |
dc.subject | Revista Brasileira de Educação Especial | |
dc.subject | Revista de Educação Especial de Santa Maria | |
dc.title | INCLUSÃO E EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL | en |
dc.type | Artigo | pt |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 5115827279189665[2] | |
unesp.author.orcid | 0000-0001-6267-8085[2] | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquara | pt |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Bauru | pt |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências, Marília | pt |