Publicação: INCLUSÃO E MEDICALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso restrito
Resumo
Numa abordagem constitutiva da linguagem, as dificuldades relativas aos aspectos notacionais são interpretadas como inerentes ao processo formal de apropriação da escrita. Portanto, não são consideradas como manifestações distúrbios de aprendizagem. Tal abordagem pressupõe, que o professor deve compreender a sua atuação com a escrita de modo mais cuidadoso, a fim de não patologizar tais aspectos e contribuir para a evasão escolar. Essa pesquisa objetiva apresentar resultados parciais da investigação sobre o modo como 90 professores, de 2° e 3° anos do Ciclo I, que lecionam em escolas municipais do Ensino Fundamental, compreendem as dificuldades de aprendizagem e as ações que adotam frente a alunos por eles considerados como os que apresentam tais dificuldades. A coleta de dados se deu por meio de entrevista individual. A análise dos dados foi subsidiada pelas abordagens qualitativa, por meio da eleição de eixos temáticos, e quantitativa, nas situações em que se fez pertinente.
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Inglês
Como citar
Journal of Research in Special Educational Needs, v. 16, p. 625-629.