Logotipo do repositório
 

Publicação:
INCLUSÃO E MEDICALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM

dc.contributor.authorGiroto, Claudia Regina Mosca [UNESP]
dc.contributor.authorFelisberto, Lara Tainah Santos [UNESP]
dc.contributor.authorGhedini, Simone Gomes [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-12-11T16:44:04Z
dc.date.available2018-12-11T16:44:04Z
dc.date.issued2016-08-01
dc.description.abstractNuma abordagem constitutiva da linguagem, as dificuldades relativas aos aspectos notacionais são interpretadas como inerentes ao processo formal de apropriação da escrita. Portanto, não são consideradas como manifestações distúrbios de aprendizagem. Tal abordagem pressupõe, que o professor deve compreender a sua atuação com a escrita de modo mais cuidadoso, a fim de não patologizar tais aspectos e contribuir para a evasão escolar. Essa pesquisa objetiva apresentar resultados parciais da investigação sobre o modo como 90 professores, de 2° e 3° anos do Ciclo I, que lecionam em escolas municipais do Ensino Fundamental, compreendem as dificuldades de aprendizagem e as ações que adotam frente a alunos por eles considerados como os que apresentam tais dificuldades. A coleta de dados se deu por meio de entrevista individual. A análise dos dados foi subsidiada pelas abordagens qualitativa, por meio da eleição de eixos temáticos, e quantitativa, nas situações em que se fez pertinente.en
dc.description.affiliationFFC/UNESP/Campus de Marília
dc.description.affiliationFCLAr/UNESP/Campus de Araraquara
dc.description.affiliationUnespFFC/UNESP/Campus de Marília
dc.description.affiliationUnespFCLAr/UNESP/Campus de Araraquara
dc.format.extent625-629
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1111/1471-3802.12322
dc.identifier.citationJournal of Research in Special Educational Needs, v. 16, p. 625-629.
dc.identifier.doi10.1111/1471-3802.12322
dc.identifier.issn1471-3802
dc.identifier.lattes5115827279189665
dc.identifier.orcid0000-0001-6267-8085
dc.identifier.scopus2-s2.0-84991489157
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/169033
dc.language.isoeng
dc.relation.ispartofJournal of Research in Special Educational Needs
dc.relation.ispartofsjr0,197
dc.rights.accessRightsAcesso restritopt
dc.sourceScopus
dc.titleINCLUSÃO E MEDICALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEMen
dc.typeArtigopt
dspace.entity.typePublication
relation.isOrgUnitOfPublication0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
relation.isOrgUnitOfPublication.latestForDiscovery0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
unesp.author.lattes5115827279189665[1]
unesp.author.orcid0000-0001-6267-8085[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências, Maríliapt
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt

Arquivos