INCLUSÃO E EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2016-08-01

Autores

Nascimento, Beatriz Aparecida Barboza do [UNESP]
Giroto, Claudia Regina Mosca [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente trabalho objetiva resgatar e analisar artigos científicos sobre a Educação Infantil frente à reorganização do sistema educacional brasileiro, na perspectiva da educação inclusiva, publicados na Revista Brasileira de Educação Especial (RBEE) e na Revista de Educação Especial de Santa Maria (REESM), entre os anos de 2008 e 2014. Para tal, foi realizado um estudo bibliográfico, por meio de identificação e análise de 12 artigos que abordaram o tema selecionado. A análise dos dados compreendeu a eleição de cinco eixos temáticos: Quantidade de artigos publicados por ano; Autoria dos artigos publicados; Áreas de formação dos autores e coautores; Tipos de pesquisas realizadas; Temas abordados nas pesquisas; subdivididos em subeixos quando necessário. Dentre os resultados obtidos se evidenciou que mesmo havendo a regulamentação sobre a Educação Infantil fazer parte da educação básica, ainda se constitui numa área pouco investigada, principalmente no que se refere ao contexto educacional inclusivo.

Descrição

Palavras-chave

Educação Especial, Educação Inclusiva, Educação Infantil, Revista Brasileira de Educação Especial, Revista de Educação Especial de Santa Maria

Como citar

Journal of Research in Special Educational Needs, v. 16, p. 608-613.

Coleções